Bahia vence Vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano

Na noite deste domingo (16), o Bahia derrotou o Vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, em partida disputada no Estádio Fonte Nova. Os gols do Esquadrão foram marcados por Gabriel Xavier e Erick Pulga.

Essa é a 31ª vez que a final do Baianão é decidida em um clássico BA-VI. Com o resultado, o Bahia leva vantagem para o jogo de volta, precisando de um empate para conquistar o título estadual.

O Jogo

O Bahia teve a primeira chance logo aos 3 minutos, quando Jean Lucas roubou a bola perto da área do Vitória e passou para Caio Alexandre, que finalizou por cima do gol de Lucas Arcanjo.

Pouco depois, Erick Pulga fez boa jogada pela esquerda, sofreu falta e na cobrança, Everton Ribeiro fez um bom cruzamento para Gabriel Xavier, que subiu mais que a defesa rubro-negra e cabeceou para abrir o placar: 1 a 0 para o Bahia.

O Vitória tentou reagir, mas sem sucesso. Erick Pulga pressionou a saída de bola do adversário e, ao interceptar o passe de Lucas Arcanjo, deixou para Jean Lucas, que desperdiçou a chance ao chutar para fora.

Aos 20 minutos, o Vitória conseguiu um escanteio após boa jogada pela lateral, mas Gabriel Xavier afastou o perigo na cobrança. O jogo então caiu em intensidade, com ambos os times tentando, mas sem conseguir criar boas oportunidades de gol.

Aos 35 minutos, Everton Ribeiro foi derrubado na intermediária, o árbitro marcou a falta, mas a cobrança no segundo pau foi afastada pelo goleiro Lucas Arcanjo.

Nos acréscimos, Erick Pulga se aproveitou de uma falha da defesa rubro-negra, recuperou a bola dentro da área e finalizou com precisão para fazer o segundo gol do Bahia: 2 a 0.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Segundo Tempo

Logo no início do segundo tempo, o Bahia teve a chance de aumentar a vantagem. Erick Pulga invadiu a área e sofreu pênalti. Lucho Rodríguez foi para a cobrança, mas Lucas Arcanjo fez uma bela defesa e evitou o terceiro gol tricolor.

O Vitória respondeu pressionando mais a saída de bola do Bahia e criou algumas oportunidades, como uma falta na intermediária aos 13 minutos, que não gerou perigo. Em seguida, Cauly arriscou um chute que passou para fora.

O rubro-negro continuou pressionando, com Janderson e Gustavo Mosquito chegando perto de marcar, mas sem sucesso. O Bahia respondeu aos 23 minutos com um contra-ataque de Caio Alexandre e Everton Ribeiro, mas o passe para Lucho Rodríguez foi impreciso e a chance foi desperdiçada.

Aos 39 minutos, Lucho cobrou uma falta com força, mas a bola saiu à direita do gol de Lucas Arcanjo. Mais tarde, Erick, em boa jogada pelo lado esquerdo, recebeu passe de Juba, mas não conseguiu concluir a jogada.

Nos acréscimos, Luciano Juba cruzou para Erick, que subiu mais que os zagueiros, mas cabeceou para fora. No lance seguinte, o Vitória teve uma última chance com Carlinhos, que, após cruzamento, não conseguiu finalizar para o gol.

O jogo terminou com a vitória do Bahia por 2 a 0, levando o time tricolor com vantagem para o segundo jogo da final do Baianão.

Categoria:

Deixe seu Comentário