Grupo Maktub e As Madallenas levam PalhaçAs e PalhaçOs a Ibotirama

Você já brincou de circo? Essa é a proposta de PalhaçAs e PalhaçOs, espetáculo que integra a programação do 5º Palco do Asfalto 2025, em Ibotirama, no oeste da Bahia. A apresentação é fruto da parceria entre o Grupo Teatro/Circo Maktub e o coletivo As Madallenas. Através de esquetes cômicas, os artistas apresentam números e figuras tradicionais do universo circense. O espetáculo será nesta sexta-feira (28), às 10h, no Teatro Aliomar Pereira. A classificação é livre.


PalhaçAs e PalhaçOs celebra a união de dois grupos ilheenses. O coletivo As Madallenas é pioneiro na palhaçaria feminina em Ilhéus e região sul-baiana, enquanto os Palhaços do Maktub integram o núcleo de palhaçaria do Grupo Teatro/Circo Maktub. A parceria teve início em 2019, com apresentações e participações em eventos. Esbanjando diversão e improviso, as palhaças Madame Chumaço (Driely Alves) e Lua Mole (Larissa Paixão), junto aos palhaços Andruxa Barikinicov (Fábio Nascimento) e Pipoca (Luciano Maciel), conduzem a plateia por uma jornada de imaginação e muitas risadas.


Para o diretor geral do Maktub, Fábio Nascimento, a participação no Palco do Asfalto representa uma celebração e uma chance de interação com grupos e trupes de outros contextos culturais. "É um prazer retornar a Ibotirama. A Rede de Teatro do Velho Chico é vibrante e proporciona intercâmbios artísticos muito ricos", afirma. Fábio também esteve na cidade em novembro de 2024, quando participou da 10ª Mostra de Teatro Velho Chico com Histórias de Cabaré, que celebra 20 anos de sucesso no Espaço Cultural Bataclan.


O festival, idealizado pelo Circo do Asfalto, visa descentralizar as artes e levar o circo e o teatro a espaços urbanos e não convencionais. Além dos espetáculos e intervenções urbanas, o evento contará com cortejos, oficinas, debates e outras atividades para comemorar o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo, celebrados em 27 de março.

Categoria:

Deixe seu Comentário