“ACM Neto só será candidato se Tarcísio disputar a presidência; se isso acontecer, ACM é o próximo governador da Bahia”, afirma Thiago Martins

O presidente da Fundação Maramata e liderança regional do PL, Thiago Martins, comentou nesta semana sobre o cenário político nacional e as movimentações que envolvem a possível candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia. Em entrevista, Thiago afirmou que a candidatura de Neto está diretamente ligada à decisão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, de concorrer à Presidência da República em 2026.


“Eu só acredito que ACM Neto será realmente candidato se Tarcísio também disputar a Presidência. É muito importante a formação desse cenário. Hoje, no Brasil, apenas Tarcísio tem condições reais de fazer frente ao PT”, declarou Thiago Martins.


Segundo ele, o governador paulista reúne apoio que vai além da direita.


“Tarcísio é um nome que consegue unir diferentes espectros políticos. Ele tem um grande apoio do centro e até de alguns atores da centro-esquerda, o que o torna uma candidatura sólida e competitiva”, completou.


Thiago destacou ainda que a força de uma candidatura presidencial competitiva reflete diretamente na construção das chapas estaduais.


“Ter um presidente com reais condições de eleição ajuda muito a fortalecer as candidaturas de governo nos estados. No caso da Bahia, a chapa que deve contar com ACM Neto e, provavelmente, João Roma — do PL — em uma das vagas ao Senado, vem se consolidando como uma das mais fortes do estado”, avaliou.


Atualmente, Thiago Martins tem se destacado como uma das principais lideranças políticas do sul da Bahia. Presidente do PL na região cacaueira, ele tem contribuído para a organização e fortalecimento do partido em mais de 50 municípios.


FONTE: PL

Categoria:

Deixe seu Comentário