Capanga Literária premia estudantes da zona rural de Ilhéus

A primeira edição da Capanga Literária foi encerrada na última quinta-feira (30), na Academia de Letras de Ilhéus, com a premiação dos estudantes vencedores, marcando um importante momento dentro da programação da 8ª Festa Literária de Ilhéus (FLI), promovida pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Iniciada em julho, a ação contemplou estudantes de duas escolas municipais da zona rural, que receberam uma mochila com títulos infantojuvenis publicados pela Editus – Editora da Uesc.


Cada participante escolheu um livro e teve o desafio de produzir uma resenha sobre a obra lida. Ao final, foram selecionados dez textos, todos os finalistas receberam kits com novos livros. De cada escola, foi escolhido o melhor texto e o autor foi premiado também com um Kindle.


Os vencedores foram Fernanda Morais Mathias, da Escola Municipal de Sambaituba, e Leonardo da Silva Santos, da Escola Municipal do Couto. Os professores Maria Luiza Santos (DFCH/Uesc) e Marcial Côtes (DCS/UescC) participaram das atividades iniciais nas escolas, dialogando com os estudantes sobre o processo de leitura e escrita, e também integraram a comissão avaliadora das resenhas.

Categoria:

Deixe seu Comentário